quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Priorizar


Priorizar...As vezes fico me perguntando: "e se a minha vida tivesse sido diferente?", fico imaginando...E se eu tivesse casado, ou ficado com aquele outro namorado da adolescência, se eu tivesse outro emprego, se eu tivesse escolhido outra profissão, se eu tivesse nascido m outra família, em outro país, ou fosse rica...No fundo a resposta será sempre a mesma: "seria qualquer outra pessoa, mas não seria EU!".
Acredito que nascemos com um destino com linhas pré traçadas, como cláusulas pétreas, não há como escolher, foi assim, como nossa família, você não escolheu ter seu irmão chato, nem seus pais, simplesmente foi traçado em seu destino, e há traços que vamos desenhando, conforme vamos caminhando, linhas determinadas pela nossa educação, oportunidades, personalidade, escolhas, decisões... Acredito também que há coisas que só você terá que passar, elas nasceram com você, foi predestinado a você passar, não cabe a você controlar, como um acidente, ou elas foram tecidas por terceiros, mas você esta destinado de alguma forma as consequências.
Mas estou aqui para falar de prioridades, você vive de projetos, sonhos, de objetivos. E o fato que me levou a pensar nisso foi eu ver um namoradinho de adolescência, hoje casado maltratar a esposa, bom depois disso comecei a pensar...Os porquês, as vezes acho que deveria ser filosofa, eu sempre quero racionalizar tudo, mas o fato é que minha vida podia ser diferente ou não, mas tenho consciência que só cheguei aonde estou por minhas convicções próprias, porque de alguma maneira por mais que eu fantasiasse eu tinha metas que são só minhas, que são minhas cláusulas pétreas. 
Você tem uma linha de raciocínio, um pensamento, um foco, e por mais que às vezes seja difícil, ou quase impossível você viver exatamente como você deseja - porque a vida é cheia de surpresas-, você não perde o foco totalmente, tem prioridades que às vezes tomaram formas, caminhos diferentes, mas no seu princípio original serão os mesmos. O que eu quero dizer é que por mais que você comece e termine um relacionamento, troque de profissão, mude de cidade ou país, você não deixará de ter os mesmo sonhos, suas prioridades quase sempre serão as mesmas.
Prioridades andam em uma minha reta e contínua, mesmo com as curvas que daremos ao longo do caminho. Por mais que no momento ela não possa ser executada, ela não é esquecida. E sua vida dança nos tons que ela dá, uma vez que ela chega ao cumprimento, ou seja, é finalizada, dá oportunidade para outra, e assim continuamente.
Mais do que traçar objetivos no final de um ano, anotar numa agenda, fazer promessas, prioridade é aquele sonho que você não abre mão de cumprir, aquele objetivo vivo e latente que as vezes demorará um pouco para ser alcançado, mas você fará tudo por ele. Comprometa-se com você mesmo, na vida todos nos sabemos, o quanto é difícil seguir a risca tudo que queremos, fica mais fácil quando mantemos o foco, quando somos obstinados.
Pense em você! O que quer? Fazer uma faculdade, casar-se, ter um carro, arrumar um namorado?Prepare-se para isso, cave a sua chance, as vezes aquele momento, a fase que você está vivendo não é oportuna para o que você deseja, mas com certeza, se você se preparar, quando a hora chegar, você já terá se preparado, para lidar com as pedras do caminho. Priorize-se! Não fique esperando que a vida te dê tudo de mão beijada – e mesmo se ela te der – mantenha o foco, a vida é como a gente quer que ela seja, prefira ser um jovem cheio de sonhos, do que um velho frustrado...Corra atrás de você mesmo, ninguém dará tanto valor a suas prioridades quanto você, lute, busque, corra atrás, saia do seu jardim e conquiste o mundo. Ame-se! Priorize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário