domingo, 30 de maio de 2010

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE SETE LAGOAS

Ao Ilmo.Sr. Prefeito de Sete Lagoas,
Aos Srs. Assessores e aos Leitores do Blog.

Estou aqui lhe escrevendo pelo fato de ser provavelmente o caminho mais curto de chegar ao senhor. Escrevo-lhe porque resolvi apelar e chamar sua atenção e a dos demais para o centro do olho do furacão. Fácil e ficar rebatendo, provocar, ou ser inerte quando não se conhece a outra face da moeda....

Não te peço que me interprete como o homem que detém o poder nas mãos, mas como ser humano, como homem de carne e osso, capaz de me entender sem poderes executivos. Não preciso que me olhe com piedade, como uma miserável em seu ultimo grito desesperado de socorro, quero que esqueça todos e suas opiniões e se concentre em mim.

Senhor Prefeito assim como o senhor almejou estar sentado confortavelmente em sua cadeira como prefeito dessa cidade eu almejo a minha carreira, para te falar a verdade e meu objetivo de vida. Não sei o quando isso lhe custou, mas foi ardoroso e difícil e obter o sabor da vitória e o melhor presente que a vida pode nos dar. Agora por alguns instantes se coloque em meu lugar que estou vendo o meu objetivo de vida, o meu sonho escorrer entre meus dedos por uma “rixa” maldita, que alias não tenho nada com isso...

Escolhi seguir carreira no Direito, não só pelo fator financeiro, mas porque acredito nas pessoas, acredito que no Brasil existem soluções, acredito na Justiça, acredito que se eu trabalhar e fizer a minha parte já estarei contribuindo para uma sociedade melhor. Estudo para dar dignidade aos meus, coisa que vejo a cada dia ser confiscada de mim. E tão difícil para mim isso, a incerteza do amanhã, não saber se poderei manter minha fé. Deus não da as pessoas o que o homem pode fazer e o senhor e o homem que pode fazer a diferença na minha vida.

Já agradecerei bastante se o senhor ler minha carta, mas quero que leia e possa por a sua cabeça no travesseiro e dormir sabendo que sua consciência estará limpa. Espero que durma tranqüilo sabendo que a dignidade e o futuro meu e de minha família estão sendo confiscado de mim por uma rixa política...Tenho apenas 18 anos e não sei se terei tempo amanha de fazer o que queria, só tenho o hoje. Espero que tenha consciência da frustração que e para mim começar um curso onde faço com paixão pelo fato de não conseguir pagar.

Não quero te culpar, muitos poderão ler e dizer “por que ela não trabalha e paga?” gostaria de fazer isso, de não ter que me sentir tão humilhada por pedir uma solução, mas sequer consegui uma entrevista de trabalho, não gostam de dar oportunidade a primeiros empregos, mas alguém me explica como se ganha experiência se não houver uma primeira vez?

Me frustra a possibilidade de ver meu semestre acabar e a incerteza de não saber se poderei voltar nos próximos semestres...E a minha carreira, minha vida, o sonho de toda uma vida que vai pelo ralo... Por uma briga que não e minha...

Entendo o seu lado... Não sou hipócrita... Mas me desculpe os termos não da pra “foder” à vida de uma pessoa e com a da família junto, pelo prazer... O poder não pode omitir o caráter e os valores de um homem.

Que o senhor e metade da cidade e mais um pouco achem meu pai um cretino, um f.d.p. e uma coisa... Que odeiem ele com todas as forças, que queiram que ele se exploda e etc, e uma coisa... Só pelo amor de Deus não torne minha vida frustrada por causa disso, eu não mereço...Sou muito jovem ainda, deixa eu ter pelo menos um pouquinho de fé nas pessoas... Deixa eu lutar e crer nos meus ideais... Deixem meu pai fazer por mim o que o senhor faria com amor pelo seus filhos, o que seus pais fizeram com amor pelo senhor. Eu já não agüento mais... Deixem minha vida voltar a ser digna....Um pouquinho de dignidade a mim e a minha família.

Por um momento se coloque em meu lugar... Não faça nada por dó... Faça crendo que fez o certo...Faça por mim... Pelos meus sonhos... Não deixe eu me tornar uma pessoa frustrada.

Estarei a sua disposição se precisar de mim... Eu só te peço que pense... Que não seja influenciado na sua decisão... Que esteja no meu lugar... Que veja que como um dia o senhor sonhou em estar ai, o meu sonho esta apenas começando... Não tire isso de mim... Deixa eu dedicar meu diploma a sua sensatez e seriedade. Pratique uma boa ação e ganhe uma imensa e eterna gratidão... O grandeza dum homem não e pela facilidade que ele tem de lucrar, mas pela sua disposição em fazer uma boa ação sem esperar nada em troca...

Olha a Justiça humana pode ser cega, falha... Mas a Divina conhece os bons e os maus e os contempla.... Confio no senhor! Confio que o senhor mais potencial que as pessoas julgam ter... Faça de mim uma pessoa mais honrada... O orgulho da minha família, a pessoa em que eles depositam toda a confiança e esperança... Deposito nas suas mãos a minha esperança...

No mais obrigada pela sua atenção...Obrigada pela paciência....Enfim obrigada por tudo... E que Deus possa te recompensar em dobro!

Sete Lagoas, 27 de Maio de 2010.

Atenciosamente
Carolina Rebeca Cabrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário