domingo, 8 de agosto de 2010

Escolhas

Escolhas... Tenho pensando bastante nisso... E como renúncia... Você opta por coisas que acredita ser melhor para você naquele momento... Não tem como ser totalmente feliz em nada na vida se ser infeliz... Não há como obter lucro sem ter prejuízos... Você escolhe, mas nada lhe garante que isso é o passaporte para a felicidade, pode ate ser para parte dela, sem chegar à totalidade,
ser inerte também não e possível, a vida e feita de escolhas, maiores e menores, decisivas e fúteis.

Escolhemos sempre, queremos sempre o melhor e se possível o mais fácil, esquecemos dos sacrifícios ao longo do caminho, esquecemos o quando será doloroso chegar ao final de algumas delas.

Sempre que escolhemos renunciamos algo, e inevitável, fica difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo. Quando falo assim são aquelas escolhas em que você coloca sua vida, arrisca tudo, um tiro no escuro, coisas na qual colocamos a construção do nosso futuro, opções permanentes que te exigem dedicação total.

Procuramos as andorinhas que nos ajudaram a voar ao verão que nos fará mais feliz. Trocamos nosso bando por outros, voamos em direção de lugares mais distantes, um dia acomodados encontráramos o melhor verão para nos, e construiremos nosso ninho. Que dia isso acontecerá? Depende ate onde você quer e consegue voar. Nossas escolhas não começam nossa vida, mas constroem o caminho para o final dela.Como eu tenho medo, todos passam por isso, e inevitável, o desconhecido provoca medo, mas se não tentarmos nunca saberemos se realmente nossas escolhas serão as melhores. Tudo na vida é um tiro no escuro, e difícil saber se acertamos o alvo, o qual o trajeto da munição, nossa certeza e saber que tentamos.

Vejo o rumo que as vidas dos meus amigos estão tomando, tenho medo de conseguir tudo o que quero e acabar num belo triplex, com um gordo salário e uma carreira invejável, mas absolutamente sozinha. Sem tentar nunca saberei o que acontecerá, e difícil viver frustrado por más escolhas, nada é tão bom ate que você experimente, podemos ter uma idéia que pode ou não ser superada em expectativas.Começo a me sentir uma estranha no ninho, de repente ele começa a não me caber mais, seria a hora de abandoná-lo e procurar o aconchego de um novo lar? As andorinhas com quem decidi voar mudaram a rota de seu verão, e eu nem sei se chegarei viva lá, se nenhuma corrente de ar me carregará para outro lugar, mas bato insistentemente minhas asas, crendo que sentirei a brisa quente do verão.Quem investe numa carreira provavelmente renuncia relacionamentos, que se casa renuncia toda uma vida de festas, abre mão de toda uma vida solteira e descompromissada, mas e isso que você quer, são sonhos, projetos... Que te poderão te levar ao êxtase ou a frustração...

Pergunto-me sobre minhas escolhas todos os dias, penso em minha vida toda vez que acordo e me deito, se serei feliz não sei, mas estou tentando, isso realmente e o que importa, somos movidos à busca, e a partir disso que escolhemos.Quem nunca se perguntou “será que fiz a escolha certa?” que atire a primeira pedra, podemos sentir remorsos e arrependimentos eternos, e não há nada a fazer apenas lamentar, tem coisas que após feitas não tem como voltar atrás, serão para todo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário