segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Abrindo Aspas

Nunca publiquei escrevi sobre política, essa será a da primeira vez, diferentemente das pessoas que dizem que política, religião e futebol não se discutem acho que como cidadãos e seres humanos devemos discutir sim!Essa discussão e mais que um dever, e uma obrigação nossa com o país que queremos para o futuro, simplesmente não podemos nos fazer de indiferentes nos deixando ser levados pelas correntes das maiorias que são oportunistas manipuladores de votos.


Espero que após o dia três de outubro, você caro eleitor possa estar satisfeito e de consciência limpa por seu voto, acho extremamente hipócrita as pessoas que jogam seu direito ao voto pelo ralo, anulando seu voto em qualquer ocasião, são os famosos que se dizem votar apenas por obrigação, são sempre os primeiros a reclamar. Reclamam que o governo e ruim, que tudo acaba em pizza, que nada e feito, mas você nem sequer foi capaz de dar o seu voto para eleger um bom candidato, preferiu anular agora reclama de que?

Pior que anular os votos, mas mais compreensível ainda sim preocupante e a venda de votos. E compreensível para o momento, já que as pessoas são movidas as suas próprias conveniências e necessidades e realmente não sei sua necessidade para te questionar, mas saiba junto com seu voto você vende o futuro seu, da sua família, o da nação. Compra de votos é crime! Como você quer ver as mudanças políticas acontecerem se ela não começar por você?! Denuncie quem comprar seu voto, faça sua parte como cidadão, comece a mudança sendo seletivo com os candidatos que você ira votar!

Estou aqui para falar do nosso segundo turno, não quero pedir votos a candidato nenhum, apenas mostrar de forma bem ampla meu ponto de vista e dar meu apoio ao meu candidato!

A nossa atual eleição presidencial tem sido um verdadeiro circo, uma palhaçada só, acredito que nossos candidatos sabem que nos eleitores somos capazes de distinguir o que será melhor para nos. A o marketing tem sido ridículo, cheio de acusações, como se os eleitores não vissem aos meios de comunicações, uma verdadeira guerra de partidos políticos se digladiando para quem vai tomar o poder...Isso esta parecendo mais briga de dois vira-latas do que disputa presidencial.

Apesar de ser uma eleitora petista convicta, não sou hipócrita em reconhecer os méritos políticos e pessoais do candidato José Serra, governou São Paulo muito bem, e dos candidatos o mais estruturado e bem preparado, mas me parece que ele se esquece do passado podre que o partido dele tem e vem apresentando para acusar ferozmente o PT. Nos governos dos partidos Democratas e PSDB que vi e ouvi falar, eles agem hegemonicamente, com poder totalmente centralizado, maquiando o que realmente acontece, não gera crescimento nenhum, puro “embromeition” e posso falar por Minas que há alguns anos e governado por eles, e continuara nas mãos do partido, espero que nosso próximo governador tenha pulso!

Não estou aqui para fazer apologia ao governo Lula e nem a candidata Dilma, apesar de apoiá-los, só não acho que a atual candidata petista seja tão ruim quanto a colocam, e acho absolutamente absurdo as mulheres não se unirem para apoiar a classe, será a mulher no mais alto escalão político, mostrando uma nova era ao país, a capacidade de uma mulher, descendo os homens de patamar, isso mostra que estamos colocando os homens no chinelo, estamos mais do que prontas para governar e assumir nossos lugares. Sinta-se como se uma parte desse poder também fosse seu!

Entenda que se a Dilma fosse tão incapacitada como a colocam, ela não seria jamais Ministra da Casa Civil, nem a candidata indicada pelo presidente Lula. Ela pode não ter seu currículo político tão profundo e vasto como o do outro candidato, mas nem por isso não seria capaz de ser candidata, e pelas leis previstas na Constituição de 1988, regente e vigente atualmente, ela e totalmente apta para concorrer ao cargo. Dilma possui um currículo profissional brilhante, atuou excelentemente como ministra, e uma mulher inteligentíssima, e quanto aos escândalos envolvendo pessoas do governo ligados a ela, a corrupção veio de uma indicação dela, isso não quer dizer que ela corrompeu, e também no meio político procuramos nos cerca de pessoas que supostamente “confiamos”, mesmo que essa não sejam boas assim.

Ainda andam a fazendo marketing como “Dilma: a comedora de criancinhas”, e totalmente absurdo, pois todos no ornamento político e jurídico sabem que estamos a um passo para a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais. E totalmente ridículo negar isso e ainda ir aos meios de imprensa usar isso como arma moral, para provocar uma discussão religiosa e moral sobre o assunto. Acredito que devemos defender nossas visões políticas, morais e demais a qualquer custo, ao em vez de ficar bancando o inocente moralista acusador.

Sabemos que tanto o Serra, como a Dilma assinaram essas leis, isso já é um fato não só mais um boato, mesmo assim elas estão tomando uma proporção de repercussão totalmente desnecessária, virou o assunto prioritário da eleição, “O moralista religioso do PSDB” e a “Comedora de Criancinhas do PT”. Creio que o ornamento religioso deve defender sua posição, mas daí querer uma retratação sobre o assunto é hipocrisia, aconselhe seu fiel a tomar a decisão que ele julgar necessária, a partir do que ele acredita por moral.

Um país na qual já se é permitida uma adoção por casais homossexuais a discussão sobre o casamento é tola, andamos totalmente ao inverso do resto do mundo, paises tão ou mais católicos que o Brasil legalizaram o casamento, mas ainda não permitem a adoção, como a Espanha. Não estou de forma nenhuma tentando infringir a Constituição, no Art.5°, parágrafos VI e IX, onde garante a liberdade a crença e expressão respectivamente, mas não houve uma discussão tão dispendiosa como essa em outras eleições, onde as promessas e programas foram deixadas de lado para discussão de projetos de leis, que dependem de aprovação do Congresso.

Enfim cada um tem sua opinião própria, use-a para ir às urnas. Não se influencie pelo o que ouviu dizer. Não estou pedindo votos para candidato algum, já tenho minha opinião formada com relação a isso. Discuta política, religião e tudo que achar necessário, faça o futuro da sua nação, faça seu voto valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário