domingo, 20 de junho de 2010

Namorado eis a questão!

Ter ou não ter um namorado, eis a questão? Nos dias atuais me pergunto se compensa entrar num relacionamento. Estamos num mundo cada dia mais promiscuo, onde é fácil conhecer alguém e se envolver com essa pessoa, não precisa mais de sentimentos, apenas de atração física, um bom papo e você terá companhia para o tempo que você quiser, não importa se um dia, uma noite ou algumas semanas

Ser jovem, ter dezoito anos não devia ser preocupante no século XXI, hoje você pode beijar alguém ou fazer algo a mais e ninguém te fará casar com essa pessoa, acharam anormal se você não fizer isso, ao passo que se fosse no tempo da minha avó provavelmente você já estaria ficando velha se não casasse e tivesse filhos e uma casa. Não sei se isso é evolução, mas o importante e que isso não importa mais, você faz o que quiser da sua vida e com quem quiser, quebraram-se os tabus.


Realmente não me preocupa os tabus, e nem os pensamentos de ninguém, quero me sentir confortável com minhas escolhas. Sinceramente e um pouco frustrante ter dezoito anos e escutar caras te falar assim: “Não namora porque não quer” ou conviver com tias, primos e uma avó que acham que você esta ficando velha, que precisa de um namorado urgente. Entraram na teoria “até os vinte você escolhe, depois dos vinte você e escolhida”. Cada novo rapaz que conheço gira uma nova expectativa sobre ele, “será que é ele”, “namora com ele”. Calma ai! Tenho dezoito anos e acabo de entrar na faculdade, quero um namorado, mas não cheguei ao ponto do desespero, tem gente precisando mais do que eu.


Agora a maluquice vai girar, acabo de ser a ultima solteira da casa! Meu irmão caçula acaba de colocar as alianças, e o mais velho namora a três anos, putz...Ferrou de vez! E eu me pergunto se estou pronta pra namorar, alianças e tudo mais... E antes que eu me responda a pergunta tentam me enfiar um pretendente garganta abaixo como se fosse a ultima alternativa, ou namora ou ficará pra titia! E só tenho dezoito anos! A única coisa que quero e fazer minha faculdade e curtir minha juventude.


Não me interpretem mal, quero um namorado, um relacionamento e etc, mas que tudo aconteça naturalmente, sem pressão e paranóia. Ser solteira e uma opção e não uma conseqüência. Entro em pânico só de pensar em levar alguém em casa com tantas expectativas, e todo mundo com aquela cara de “ate que enfim, tava demorando”. Acredito que ainda não achei o cara certo, e não rolou, ou ainda não durou, não tive nada que amadurecesse num namoro. Ou estaria na teoria “quem pensa não namora e quem namora não pensa”. Não sei! Sei que quero ir com calma, com bastante calma, tudo no seu devido tempo e lugar, sei que uma hora encontro uma pessoa legal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário